Abrindo os horizontes

Nós costumamos consumir muita literatura americana e europeia, basta olhar na nossa estante e veremos, temos sempre muito mais livros americanos e britânicos, do que de outros países do mundo.

Não acho que seja errado, na verdade não acho que exista uma fórmula correta de como ler, mas acredito que é interessante e enriquecedor expandir nossos horizontes literários.

Por esse motivo que comecei a participar do desafio lendo o mundo, criado pela escritora britânica Ann Morgan, que em um ano leu um livro de cada país, caso queira saber mais indico a ler a matéria nesse link

Escritora Ann Morgan

Para aceitar esse desafio eu coloquei na cabeça que sei que não vou conseguir ler tudo em um ano, então vou transformar em um projeto pra vida toda. Não tem nada mais chato do que quando algo que é pra ser prazeroso vira obrigação.

Comecei com o projeto em 2018 e deste então, risquei apenas 33 países da lista, estou indo bem lentamente mas não desanimada com projeto, mas como tentativa de avançar um pouco mais rápido coloquei como meta tentar ler pelo menos um livro de cada país por mês #lendoomundoem12livros.

No Brasil eu vi que muitas pessoas participam desse mesmo projeto e existe várias # para ele #198livros #lendoomundo #voltaaomundoem198livros #voltaaomundoemlivros #viajandopelaliteratura #196destinosliterarios

Caso você pense em começar o desafio indico a dar uma olhada em todas essas # pq sempre aparece uma nova e boa indicação.

A Camila Navarro do blog viaggiando é a pessoa que encontrei que está mais avançada no projeto, vou deixar o link do blog dela aqui pra você conferir.

Camila Navarro do blog viaggiando.

Tanto a Camila quantos outros blogs que encontrei lêem muitos livros em inglês e a minha dificuldade no projeto é justamente esse, não sei inglês, mas vou continuar com projeto mesmo assim. Por esse motivo acredito que vou demorar mais pra concluir ele, mas não desistirei, sei que como eu existe muitos então quem sabe minha lista acaba ajudando alguém.

Caso você esteja vendo esse post e queira participar com alguém, por favor me chame, adoro uma companhia pra leitura e tô tendo alguma dificuldade pra achar alguém pra caminhar comigo nessa, ler junto é sempre melhor né.

Caso queira ver minha listinha de livros lidos e não lidos mas que pelo menos achei um título, é só clicar aqui, estou arrumando esse blog ainda então prometo que um dia todos os livros lidos terão link.

Até agora o que eu posso dizer é que esse projeto mudou minha vida, meu modo de pensar e enxergar o mundo. Descobri ótimas leituras que acredito que teria perdido se não tivesse buscado por elas, encontrei um mundo mais interessante, aterrorizante e belo. Literalmente me sinto viajando pelo mundo através da leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s