O projeto Rosie

O projeto Rosie , Graeme Simsion , @editorarecord , 320 pgs. Nova Zelândia 🇳🇿

Hoje a dica é um livro super gostosinho de ler, já faz um tempo que li , mas percebi que não tinha falado dele por aqui e achei que seria legal compartilhar com vcs, já que é um dos meus livros favoritos.

Aqui vamos conhecer a vida super regrada do Don ( eu logo já imaginei ele um Sheldon Cooper, só que bonitão ). O don é extremamente sistemático, ele tem uma lista pra tudo na vida, até o cardápio da casa dele é regrado, e isso faz mto sentido pq assim ele compra somente o que precisa mesmo, então evita desperdício de dinheiro e comida. Ele realmente controla tudo, odeia quem chega atrasado, se alguma coisa do cotidiano sai um pouco do lugar, ele sempre tem reservado alguma hora do dia pra fazer uma pesquisa super rápida de como solucionar o problema de forma mais eficaz, a única coisa que ele não consegue entender , são as mulheres.

O Don tem um melhor amigo que ajuda em tudo e esse amigo tem uma esposa que se torna automaticamente sua melhor amiga também, e uma ideia que esses amigos tem é de casar o coitado. Então, seguindo o conselho dos amigos de tentar dar uma chance a alguém, ele faz um questionário de trilhões de páginas para entregar as candidatas e encontrar a mulher perfeita, só que… Já dá pra entender que esse questionário/livro não vai dar mto certo né?!

Por outro lado conhecemos a Rosie, que é uma garota totalmente atrapalhada, desorganizada e ela não consegue chegar na hora de jeito nenhum, e se vc pensa que ela encontra com Don pq ela está procurando um amor , NAO, ela só quer um emprego, e é nessa hora que malandramente os amigos entram em ação e entregam pra Rosie o questionário/livros da mulher perfeita para Rosie dizendo que é pra vaga de emprego. E é aí que a mágica/ confusão/ meu deus o que é isso?! Acontece.

Esse é um dos meus livros favoritos da vida, pq ele é muito divertido, chorei de rir em várias partes e como um bom clichê, da aquela aquecidinha no coração.

Se você conhece algum livro nesse estilo, comenta aqui pra eu já ir correndo atrás pra ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s