O santo e a porca

O santo e a porca
Ariano Suassuna
Editora José Olympio
154pgs
Brasil 🇧🇷

Quando peguei esse livro pra ler, eu na verdade estava querendo reler o auto da compadecida. Não sei se vcs são assim, mas eu tento não reler livros, e não sei se dessa vez eu fiz boa escolha.

O livro é escrito em forma de teatro, não é meu estilo favorito, pq ao invés de mergulhar na história eu me vejo mais como se tivesse sentada assistindo uma peça mesmo. Mas enfim, a história aqui é sobre seu Euricão, que é super devoto a santo Antônio e esconde dentro de uma porca de madeira, uma grande quantidade de dinheiro que ele vem juntando durante toda sua vida para poder passar bem na velhice.

A história toda começa com a chegada de Eudoro, a princípio seu Euricão acredita que Eudoro está atrás de seu dinheiro, mas na verdade ele está querendo se casar com sua filha e é aí que muita coisa começa a enrolar e desenrolar e com a sabedoria de Caroba que todos os conflitos são resolvidos, já que seu Euricão passa todo tempo preocupado com seu dinheiro e os ladroes que podem aparecer.

Embora esse livro seja uma comédia, o livro trás muitas reflexões sobre o apego ao dinheiro  e como isso pode afetar a relação com as pessoas.

Gostei do livro mas não se compara com o auto da compadecida, que ainda é o favorito da vida, no topoo. Preciso muito reler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s