Travessuras da menina má

Mario Vargas Llosa |Editora alfaguara| 304pgs| Peru 🇵🇪

Acho que essa é a história de amor mais doida que já li, no bom sentido. Comecei amando a história depois odiaaaaando completamente os dois personagens principais pra no fim eu amar com muito ódio no coração ❤️.

O livro é sobre a menina má , mas que conta é um tolo apaixonado chamado Ricardo. Esse pobre peruano conheceu chilenita Lily ainda menino e já se apaixonou por ela a primeira vista e mesmo pedindo milhões de vezes para namora- lá, sempre obteve uma resposta negativa, mas como eles sempre estavam juntos, de mãos dadas, como namorados, o Ricardo não ligava muito se eram ou não namorados, até que um dia, depois que descobriram que Lily não era chilena e sim peruana, a menina sumiu do mapa. Muitos anos mais tarde uma guerrilheira mexicana aparece na vida de Ricardo, ele agora já adulto e morando na França, mas logo de vista ele percebe que ela na verdade não é mexicana e sim a chilenita Lily, ou vai saber qual é o verdadeiro nome dela. Os dois vivem uma grande história de amor ardente (as partes ardentes do livro me incomodaram um pouco) mas a menina má sempre dá um jeito de fugir com outro cara deixando o Ricardo, sempre bom menino, sozinho e machucado.

Adorei esse livro, mesmo odiando ele todo 藍. Sério, que essa história de amor doentia, cheia de vai e volta, me deixou muito irritada, por causa do Ricardo sempre muito tonto e a menina má sempre muito má , mas o final do livro…. ❤️.

Esse livro me deu algumas reflexões sobre o amor. Será que realmente vale tudo pelo amor? Será que é realmente bom se entregar por completo?

Uma das coisas que eu adorei muito no livro é que ele sempre fala sobre a situação politica do Peru, é muito interessante pq daí a gente conhece mais sobre o país mesmo sem conhecer de verdade, vários personagens apareceram na história, de outros cantos do mundo, deixando o livro ainda mais interessante , menos a parte do Japão, fiquei traumatizada.

Recomendo a leitura pra vc que gosta de grandes emoções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s