Como água para chocolate

Laura Esquível ,Editora Martins Fontes
, 205 pgs ,México 🇲🇽

Mais uma leitura com o pessoal do #clubedocuringa , o debate desse livro vai ser no primeiro fds de dezembro e já estou ansiosa por isso.

Esse livro super divertido que conheci através do Instagram da @indirareads conta a história de amor entre Tita e Pedro, que não pode se realizar devido a uma tradição tonta da família em que a filha mais nova ( no caso a Tita) não pode se casar, pois ela tem a obrigação de cuidar da mãe até sua morte. Então, no dia em que Pedro vai até a casa da Tita, junto com seu pai, pedir sua mão em casamento, a mãe nega mas como não pode perder esse bom partido ela oferece a mão da sua filha mais velha, Rosaura,no lugar e por incrível que pareça, o Pedro aceita, na esperança de que assim ele vai conseguir ficar perto de seu verdadeiro amor, já que casando ele irá morar na mesma casa que ela.

Não sou muito acostumada a ler realismo fantástico, então no começo eu fiquei meio perdida mas logo eu comecei a entender a graça no exagero todo que tem aqui, e nossa… como ri nesse livro. Todos os personagens tem alguma coisa meio doida pra acrescentar na história, minha personagem favorita é a Gertrudis, que de doida tem tudo ❤️🤣.

Tita, sempre viveu na cozinha, era ali que ela era acolhida, sempre aos cuidados da índia Nacha, que por várias vezes foi mais mãe que a própria mãe. E por viver tanto tempo nesse ambiente, ela aprendeu a cozinhar como ninguém e é com uma receita que cada capítulo começa, enquanto lê parece até que dá até pra sentir os cheiros… Curti muito o livro e indico para quem procura uma leitura leve e rapida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s