Relatos de um gato viajante ( Hiro Arikawa)

旅猫リポート •  有川 浩 | Ed. Alfaguara| 225 pags | Japão 🇯🇵

O livro escolhido esse mês para o #clubedocuringa foi Dewey: um gato entre livros, mas como já li, pensei que seria legal ler algum livro de gato só pra entrar no menso clima que o pessoal. (falando nisso ainda não terminei livro do mês passado ).

Nana é um gato de rua que após ser atropelado  foi resgatado por Satoru Miyawaki. Os dois vivem juntos por 5 anos e sem muitas explicações um dia Satoru anuncia que vai precisar se desfazer do gato, então ele manda um e-mail para vários amigos pedindo para que alguem adotasse o felino e apartir daí os dois caem na estrada em busca do novo lar.

O livro é narrado por vários personagens e sempre mesclando entre passado e presente,  eu achei incrível a forma como a autora escolheu pra contar a história pq assim não fica confuso e tudo vai se encaixando aos poucos.

Quando pegamos um livro sobre gato a gente espera que a história seja sobre o gato, mas aqui vamos conhecer a vida de Satoru, Nana é muito importante nessa história pq esse livro não é só sobre a vida do menino e sim sobre a relação dos dois e como um bichinho de estimação pode ter um laço tão forte. As partes do livro que falam sobre as viagens dos dois e principalmente quando surgem imagens do passado do menino e do gato que ele teve na infância, foram as minhas favoritas.

Não peguei esse livro esperando grande coisa, na verdade achei que nem iria gostar, e confesso que durante várias partes eu não estava muito animada mesmo com a história, mas quando descobri o motivo que fez Satoru procurar um novo lar para o gato, então aí o bicho pegou e meu filho…. não consegui largar mais o livro.

Amei a história, recomendo para todo mundo que goste de animais. Esse é um livro muito sensível e extremamente lindo, sugiro que deixem lenços por perto .

Ps. Pra quem sabe falar japonês, tem filme!

Ps2. E se alguém ainda não entendeu o que tendei dizer sem dizer, eu digo!!! Chorei muito lendo, e isso nem é novidade!!!!! Mas mesmo assim é válido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s