A cor púrpura (Alice Walker)

A cor púrpura | Alice Walker | Ed. José Olympio | 336 pgs | Estados Unidos 🇺🇸

A edição da foto é do círculo do livro mas eu li no Kindle com a edição da editora José Olympio.

Querido Deus

Ler esse livro trouxe pra mim um aprendizado que levarei para toda a vida. O livro é contato através de cartas que Celie escreve para Deus e nessas cartas conhecemos toda a vida dela, na nebulosa infância sofrendo abuso, privada dos estudos e constantemente sendo reprimida. Ela teve dois filhos que foram dados e mais tarde ela mesmo foi dada a um viúvo que precisava de uma mulher para cuidar da casa e dos filhos que ele tinha. Se a vida da Celie era ruim, ela continua sendo depois de casada.

Sua irmã mais nova sai de casa logo depois que Celie se casa e após um tempo acaba indo para África pra ser missionária. Então as cartas não ficam só de Celie para Deus e passa a ser também de Celie para Nattie e Nattie para Celie. O livro fala bastante sobre racismo, violência doméstica, tem muita voz do feminismo, além de questões religiosas que são fora dos padrões, tem que ter uma cabeça aberta para ler esse livro, não é a toa que ele foi censurado várias vezes.
Alem de tudo o livro fala muito sobre o amor, como o amor pode mudar nossas vidas e como a gente mesmo pode se fechar ou perder amores por não saber ouvir ou sentir, além do amor próprio, que as vezes ser a gente mesmo pode ser muito difícil, mas se você não ligar para o que as pessoas dizem, além de encontrar a felicidade a sua força pode fazer outras pessoas se libertarem do medo e encontrar a felicidade sendo elas mesmas. Bem, é como dizem, duas pessoas não lêem o mesmo livro. Essa foi minha sensação com essa leitura e amei a experiência.

O livro é incrível, vale a pena ser lido.

Um comentário em “A cor púrpura (Alice Walker)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s