Caninos Brancos (Jack London)

Caninos brancos | Jack London | Penguin Companhia | 296 pgs | Estados Unidos 🇺🇸

Nota: 4,5⭐+🖤

Não lembro quando e não lembro quem me indicou esse livro, só lembro que ela disse que esse era o livro favorito da vida dela, fiquei muito curiosa pq eu lembro de ter visto no ig dela vários livros que eu li e gostei e outros q não li e gostaria, então salvei a indicação, acabei usando essa indicação para o clube e não foi muito bem recebido pelo pessoal, mas pra mim foi uma leitura ótima.

O Rodrigo disse algo que eu achei perfeito para descrever a história, ele disse que o livro parecia um documentário do Discovery Channel, e realmente parece mesmo . O livro vai contando a história de lobos que vivem nas montanhas geladas do Alasca , os primeiros capítulos são bem tensos mostrando uma alcatéia atacando cachorros que puxam trenó, a descrição do autor é tão boa que parece que estou no acampamento, aflita, vendo cada cachorro desaparecer. Depois disso que vamos acompanhar a vida de um filhote de lobo e todas suas aventuras, todos seus sofrimentos (muitos sofrimentos) até ele ser domésticado ( isso não é nenhum spoiler já q na sinopse do livro fala isso) mas enfim, eu adorei o livro, tirando os dois capítulos em que um certo personagem chamado Belo Smith aparece, pq esses foram os capítulos mais difíceis para ler,  pq são cenas muito fortes.

O final do livro foi incrível, esse livro entrou para minha lista de melhores finais, não se preocupe que não vou dar spoiler mas se vc quiser não arriscar , então pare a leitura aqui, eu achei que o último capítulo foi incrível, como se todo o livro fosse uma preparação para esse capítulo, e diria que se a história do livro não fosse sobre um cachorro e sim de um humano talvez não provocaria o mesmo choque que provou, e um choque necessário.

Apesar de o foco do livro ser sobre um lobo, muito do que é mostrado ali pode se aplicar na vida de humanos também (como é mostrado brevemente no último capítulo). O livro mostra como nos somos moldados pelo ambiente que vivemos , como isso pode ser prejudicial e nos  cegar pelo ódio e também como o amor e uma tonelada de paciência pode curar até o mais terrível dos corações.

Um comentário em “Caninos Brancos (Jack London)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s